domingo, 30 de outubro de 2016

Sugestão de livros

Extraordinário

https://books.google.com/books?isbn=8580573009

 "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."



Com certeza, você irá se surpreender com a lição de vida que irá aprender! Boa leitura a todos!

Como seria se em nossos conteúdos programáticos, acrescentasse a poesia? Vale a pena ouvir!


8 Hábitos de Sucesso

Escrita criativa!

Este é um espaço destinado a você leitor que também gosta de escrever. Use-o para publicar seus trabalhos!
Confiram , deem sugestões e participem!


Leandro Karnal e o brasileiro Pós PEC


O brasileiro do futuro não estuda Arte, Filosofia, Sociologia e Ed. Física.s
O brasileiro do futuro é sem partido.
O brasileiro do futuro não critica nem protesta.
O brasileiro do futuro não precisa ter memória social.
O brasileiro do futuro não discute gênero na escola.
O brasileiro do futuro vai à escola para aprender a trabalhar.
O brasileiro do futuro trabalha 12hr por dia durante toda a vida.
O brasileiro do futuro se aposenta aos 70 anos.
O brasileiro do futuro morre sem direito ao SUS.
"Em uma canetada nos matam o corpo (educação física), matam o espírito (filosofia), matam a criatividade (artes), matam as interações sociais (sociologia) e bota todo mundo na máquina de produção (ensino técnico). Não à toa o lema do ilegítimo e golpista é:
"NÃO PENSE em crise, TRABALHE!"
Leandro Karnal



E se a escrita não for para mim?



Pensei muito sobre isso durante uma noite inteira, ás vezes sentimos que estamos fazendo algo tão bem e, de repente parece que aquilo não é pra gente. Me sentir assim, foi terrível! Eu amo a escrita e tudo o que ela trás consigo. Sinto como se fizesse a diferença na vida dos outros, e esse sempre foi o meu grande sonho. Isso faz diferença para mim também, em minha própria vida.

Sei que nada de bom que eu faço é de forma independente, muito pelo contrário. Sozinha não consigo fazer e nem ir a lugar algum. Sentir mesmo que por um momento, que estava perdendo isso, foi uma péssima sensação. Sei que Deus nos entrega dons, e que cada um são manifestações dEle em nós(Colossenses 1:27). Isso confortou meu coração, lembrar de toda minha trajetória e em como de repente esse lance todo de escrever surgiu, não posso discordar que é algo que vem de Deus e a glória é toda dEle.
Não desista daquilo que Deus colocou em sua vida, do dom que Ele te deu. Se você ainda não sabe qual é, procure por respostas em Jesus e  em Sua palavra. Primeiro conhecemos a Deus, depois obtemos respostas acerca do nosso chamado, essa é a ordem. O centro de tudo sempre será Ele, o único bom, poderoso, digno de toda honra. Não fuja disso, Ele é o centro do evangelho, tudo é sobre Ele!



Saindo da mediocridade

Tenho vivido um tempo em minha vida em que de fato, tenho tido muitas reflexões sobre o que é mediocridade, e muitas vezes penso eu, que agimos de forma medíocre, vivemos uma vida medíocre. Não em relação a condições financeiras ou quem somos diante dos outros, mas em sentido de vida, vivemos coisas vazias, nos preocupamos com coisas inúteis demais.
Acaba que a vida se resume em só acontecimentos cronológicos, não é viver é sobreviver. Nunca quis uma vida assim, sempre quis algo a mais, viver por algo além. Assistir a programas de televisão onde são retratados pessoas que fazem coisas tão incríveis, e que nem sempre estão em evidência, me inspira demais a querer uma vida diferente. E não é estar em evidência que é relevante, e sim viver uma vida inspiradora, que faz mais pelos outros, que não vive só pra si e pro seu bem próprio, mas pro bem do outro também.
Tudo isso que estou dizendo tem muito haver com o propósito pelo qual existimos, pelo qual estamos aqui. Quando entendemos o que nascemos para fazer, muitas dúvidas são sanadas, recebemos um Norte para seguir em diante. Você tem um dom específico com toda certeza, pode ser um dom diferente, mas mesmo assim algo que você sabe fazer bem e que se sente útil. É aí que tudo começa.
Acredito plenamente que os dons que Deus nos concede são para espalharmos a glória dEle no mundo, anunciarmos o Seu grande nome. É um canal da manifestação da vida dEle dentro de nós (Colossenses 1:27).
Com toda certeza o evangelho não é só para você, se você já foi alcançado por ele, glória a Deus, mas não termina aí, começa em você para que isso vá passando aos outros, e até os confins do mundo. Cristo veio para todos.
Espero que esse texto te inspire a encontrar o seu propósito de vida, que se encontra totalmente direcionado pelo Senhor, e nEle também. Não viva só para si mesmo, saia da mediocridade. Viva além. Que Deus abençoe e ilumine seus passos!